
- Este evento já decorreu.
Weaver — Anne-Mareike Hess
Outubro 11, 2022 - Outubro 23, 2022
Evento Navigation

Weaver — Anne-Mareike Hess
Em Weaver, peça de dança idealizada para três bailarinas, a coreógrafa Anne-Mareike Hess utiliza a imagem da tecelagem e o seu inerente potencial criativo de conexão e networking ao transferi-lo para uma reflexão coreográfica contemporânea sobre a nossa sociedade de hoje – uma história em que passado e futuro, destino individual e coletivo do corpo feminino, estão entrelaçados
no tecido denso da união social.
Weaver é uma continuação da pesquisa de Anne-Mareike Hess ao longo da desconstrução de estereótipos de género, tomando desta vez um olhar mais de perto sobre o que é conhecido como qualidades femininas. Em vez de continuar a narrativa estabelecida da mulher como um ser fraco e silencioso, a artista propõe expor a sua força e potencial heróico, através do filtro de três personagens e das suas próprias complexidades.
Ficha Técnica / Artística
Conceito, Coreografia & Desenvolvimento: Anne-Mareike Hess
Performance: 3 performers a anunciar
Dramaturgia: Thomas Schaupp
Sonoplastia: Marc Lohr
Conceito visual: Mélanie Planchard
Design de luz: Brice Durand
Produção: utopic productions
Coprodução: Neimënster (LU), Weld Stockholm (SE), Skogen (SE)
Apoio: Centre de création chorégraphique luxembourgeois TROIS C-L (LU), Dock 11 Berlin (DE), O Espaço do Tempo (PT)
Apoio à residência: Kultur | lx – Arts Council Luxembourg
Sobre Anne-Mareike Hess
ANNE-MAREIKE HESS vive entre Luxemburgo e Berlim, trabalhando como coreógrafa e performer no domínio da dança contemporânea. Em 2018, fundou a estrutura independente utopic productions, que recebe financiamento do Ministério da Cultura de Luxemburgo desde 2020. Desde o início da sua carreira enquanto coreógrafa, os trabalhos de Anne-Mareike foram exibidos em vários locais e festivais por toda a Europa e Canadá. Isso inclui a.o.: I believe that we are having a dialogue (2012), Tanzwut (2014) e Synchronization in process (2016). Em 2017, Anne-Mareike foi contratada pelo Théâtre d’Esch e pelo Grand Théâtre de la Ville de Luxembourg para criar Give me a reason to feel.