
- Este evento já decorreu.
Tratado, A Constituição Universal (Ante-estreia)
Maio 14, 2022 @ 9:30 pm - 10:30 pm
Evento Navigation

Nos Estados Democráticos Unidos, cada Estado é governado por um diferente tipo de regime, onde os conceitos de naturalidade e migração não existem. A cada cinco anos, é realizado o Dia Internacional do Voto, onde todos os cidadãos são convocados às urnas. A partir daí, cada cidadão viverá nos próximos cinco anos no Estado correspondente ao ideal expresso através do voto. Então, um mês depois, a mudança automática de emprego é realizada, a mudança para o novo Estado é feita, o conceito de família é dispensado.
Mas o caos instala-se quando a rivalidade entre os Estados toma proporções incontornáveis e o Grande Estado Conservador proíbe os cidadãos de comparecerem ao Dia Internacional do Voto.
FICHA TÉCNICA / ARTÍSTICA
Criação e Encenação: Diogo Freitas
Dramaturgia e Assistência de Encenação: Filipe Gouveia
Interpretação: Genário Neto, Inês Fernandes, Maria Teresa Ribeiro e Pedro Barros Castro
Interpretação Musical: Paulo Pires
Desenho de Luz: Pedro Abreu
Acompanhamento Fotográfico: Simão do Vale Africano
Produção Executiva: Ruana Carolina
Coprodução: Centro Cultural Vila Flor, Teatro Municipal de Bragança e Espaço do Tempo
Residências Artísticas: CCVF / Centro de Criação de Candoso / Fábrica ASA
Produção: Momento – Artistas Independentes
DIOGO FREITAS / MOMENTO – ARTISTAS INDEPENDENTES
Fundada em 2017 por Daniel Silva e Diogo Freitas, nasce da pluralidade desses jovens criadores com vontade de criar uma identidade enquanto artistas pensadores. Repensam e reescrevem os clássicos, no seu tempo e ao seu tempo; produzem textos originais, incentivando assim, a dramaturgia contemporânea, um dos pilares da estrutura. Pretendem ser um aglomerado de estudos de texto, corpo, voz, música e movimento, a fim de impulsionar novas criações, através da cooperação artística.