A carregar Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já decorreu.

Teatro Praga (Residência)

Maio 24, 2022 - Junho 5, 2022

Na sequência da trilogia Shakespeare / Purcell (apresentada entre 2010 e 2019), o Teatro Praga regressa aos palcos de grande dimensão, em parceria com a Orquestra Sinfónica Metropolitana, para apresentar A Sagração da Primavera, ballet de Stravinski, originalmente coreografado por Nijinski. Entendendo-se esta obra como um marco na história das artes performativas, e tendo em conta o seu peso simbólico, A Sagração da Primavera, do Teatro Praga, segue a vontade de trazer história para o palco e entender como ela reverbera na contemporaneidade. Uma celebração do planeta e lugar que habitamos, que degenera num ritual sacrificial, servirá como fio condutor para pensar a inextricável mistura da existência, privilegiando uma história de influências mútuas. A força da vida, da primavera, é também a força do abandono e abdicação de todo o tipo de corpos.

 

TEATRO PRAGA

Who needs Realism
when we can have Fakism?

O Teatro Praga assume-se como um grupo ou federação de artistas, com brasão e história. Como a cada espetáculo, ou dia, é outra coisa, costuma responder à pergunta sobre quem é com uma reformulação da pergunta. Ainda assim, o Teatro Praga regozija-se com a ordem estabelecida e olha para as variações imprevisíveis a que se sujeita como um modo de alargar o conceito de previsibilidade.

O Teatro Praga nasceu em 1995 e está sediado na Rua das Gaivotas, em Lisboa. Colabora regularmente com algumas das mais prestigiadas estruturas culturais em Portugal e tem-se apresentado em festivais e teatros de diversos países europeus (Itália, Reino Unido, Espanha, Alemanha, França, Bélgica, Hungria, Eslovénia, Estónia, Dinamarca e Polónia), em Israel e na China.

Detalhes

Início:
Maio 24, 2022
Fim:
Junho 5, 2022
Categorias de Evento:
,
Etiquetas de Evento: