A carregar Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já decorreu.

Renan Martins / Sekoia – Artes Performativas (residência)

Novembro 23, 2021 - Novembro 30, 2021

Hélio

A mais nova criação de Renan Martins – Hélio – é uma ode à vida de Helio Martins de Souza, bailarino brasileiro e avô materno do coreógrafo.

Trabalhando com os temas da autenticidade, originalidade e apropriação, Renan Martins lança o desafio de trabalhar com a obra Drumming, do compositor americano Steve Reich, com 50 anos. Como se estivesse em uma expedição interna, ele percorre um arquivo pessoal de danças folclóricas, sociais e populares enquanto dialoga com sua própria experiência como bailarino na Europa nos últimos 15 anos.

Renan Martins é um coreógrafo e performer brasileiro. Formou-se na SEAD e na PARTS e foi performer de Anne Teresa de Keersmaeker, Daniel Linehan, Damaged Goods / Meg Stuart, entre outros. O seu primeiro espectáculo, “Let Me Die In My Footsteps”, fez parte dos os 20 selecionados do Aerowaves em 2016. Tem trabalhado desde então e se apresentado em diferentes locais na Europa e no Brasil. É a segunda vez que recebe o apoio d’O Espaço do Tempo, tendo trabalhado anteriormente no VIADUTO em 2019.

Coreografia e performance: Renan Martins
Assistente coreográfica: Helena Araújo
Apoio dramaturgia: Ana Rocha
Música: Drumming by Steve Reich / DJ Bamboo
Figurino: Nina Botkay
Produção: Sekoia Artes Performativas
Apoio: Bolsa de criação O Espaço do Tempo e BPI – Fundação “la Caixa”
Residências: O Espaço do Tempo, Campus (Rivoli), Centro Coreográfico Heidelberg

www.renanmartins.net

Detalhes

Início:
Novembro 23, 2021
Fim:
Novembro 30, 2021
Categoria de Evento:
Etiquetas de Evento: