A carregar Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já decorreu.

Piny (residência)

Outubro 19, 2021 - Outubro 31, 2021

.G Rito

.G
RITO
GRITO
A anulação do tempo pela sobreposição do mesmo. Pelo prazer e dor. Pelo esforço e abandono. Diluímos os corpos sem tempo nem geografia. Amplificamos de forma inaudível o tambor primordial. Atravessamos o erotismo e a luta de corpos irmãs. Gritamos nas vozes e corpos suprimidos. É um tempo tão antigo que ainda não o encontrámos à frente.
.G RITO fala de um ponto, um enigma e uma presença concreta, sentida. Fala de prazer. Fala também de culto, liturgia, ritual. De cerimónia, formalidade e protocolo. De norma, padrão e prática. Há um ritmo em todas as mudanças, o que vibra é o que sentimos e o que antecede o entendimento. A voz é uma só mas ninguém sabe mais disso, foi esquecido.

Terminou a licenciatura em Arquitetura e pós graduação em Cenografia. Escreveu a tese “Tipologias habitacionais do Alto da Cova da Moura”. Em 2012 termina a licenciatura em Dança. Em 1999 inicia o estudo de danças do Médio Oriente e Norte de África, e desde 2006 tem feito o seu percurso sobre danças urbanas Norte Americanas. Iniciou em 2012 o projeto Orchidaceae. Como intérprete colaborou com diferentes coreógrafos. Em nome próprio destaca as peças “Corpo (i)lógico” e “HIP.a pussy point of view”

Criação: Piny
Interpretação
: Adrielle ‘Nala’, Piny, Lúcia Afonso, Leo Orchidaceae, Aina Lanas, Maria Antunes
(participação em residência de Vânia Vaz Doutel, Julianne Casabalis, Catarina Ribeiro)
Sonoplastia: Carincur, Leo Orchidaceae
Design de iluminação: Carolina Caramelo
Produtora: Joana Costa Santos
Coprodução:
Teatro Municipal do Porto / DDD – Festival Dias da Dança, Centro Cultural de Belém
Apoios: DGartes, Bolsa O Espaço do Tempo e La Caixa
Residências Artísticas: Teatro Municipal do Porto – Teatro do Campo Alegre, O Espaço do Tempo ,Espaço Alkantara,Estúdios Victor Cordon – Residências Artísticas

https://pinyworks.squarespace.com/

Detalhes

Início:
Outubro 19, 2021
Fim:
Outubro 31, 2021
Categoria de Evento:
Etiquetas de Evento: