
- Este evento já decorreu.
O Silêncio do Corpo (Ensaio Aberto)
Julho 1, 2022 @ 9:30 pm - 10:30 pm
Evento Navigation

O silêncio é total mas, dentro de mim, reina uma agitação particular, informações contraditórias que são processadas em tempo real. O corpo diz que já não aguenta, mas a mente não quer saber, levando o corpo para além do seu limite. Neste estado, o silêncio é surdo, cada movimento que se faz, afasta-nos do limite. Este é o ponto de partida para esta criação, explorar o limite físico para contar o que se vê/sente do outro lado, onde a mente nos suporta. Revelando emoções primárias, íntimas e universais. O mastro chinês, é o aparelho que nos vai servir de pretexto para mergulhar verticalmente na profundidade do ser, alcançar esse limite, e ultrapassá-lo.
FICHA ARTÍSTICA / TÉCNICA
Direção e coreografia: João Paulo Santos
Cocriação e interpretação: Callum Donald e Victor Abreu
Composição musical: MAREK HUNHAP
Produção: ERVA DANINHA
Coprodução: Trengo Festival de circo do Porto
Apoio Espaço de Residência: TEATRO MUNICIPAL do PORTO
Apoio: REPUBLICA PORTUGUESA – CULTURA / DIREÇÃO GERAL DAS ARTES
JOÃO PAULO SANTOS para ERVA DANINHA
A Erva Daninha é uma companhia dedicada ao circo contemporâneo, criada em 2006, no Porto. Dirigida por Vasco Gomes (criação) e Julieta Guimarães (programação), convida outros criadores para aprofundar as dramaturgias do circo e potenciar novas linguagens.
João Paulo Santos, nascido em Portugal e radicado em França, dirige a nova criação da companhia. Uma referência internacional do circo contemporâneo, criador, professor e diretor da companhia O Último Momento, passa pelo Chapitô, Rosny e CNAC.