A carregar Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já decorreu.

João Paulo Santos | Erva Daninha (residência)

Junho 25 - Julho 1

O Silêncio do Corpo

O silêncio é total, mas dentro de mim, reina uma agitação particular, informações contraditórias que são processadas em tempo real. O corpo diz que já não aguenta, mas a mente não quer saber, levando o corpo para além do seu limite.
Neste estado o silêncio é surdo, cada movimento que se faz, afasta-nos do limite.
Este é o ponto de partida para esta criação, explorar o limite físico para contar o que se vê/sente do outro lado, onde a mente nos suporta. Revelando emoções primárias, íntimas e universais.
O mastro chinês, é o aparelho que nos vai servir de pretexto para mergulhar verticalmente na profundidade do ser, alcançar esse limite, e ultrapassá-lo. “

A Erva Daninha é uma Companhia dedicada ao circo contemporâneo criada em 2006 no Porto. Dirigida por Vasco Gomes (criação) e Julieta Guimarães (programação), convida outros criadores para aprofundar as dramaturgias do circo e potenciar novas linguagens. João Paulo Santos, nascido em Portugal e radicado em França, dirige a nova criação da companhia. Uma referência internacional do circo contemporâneo, criador, professor e diretor da companhia O Último Momento passa pelo Chapitô, Rosny e CNAC.

Direção e coreografia João Paulo Santos
Cocriação e interpretação Callum Donald e Victor Abreu
Composição musical MAREK HUNHAP
produção ERVA DANINHA
coprodução Trengo Festival de circo do Porto
apoio espaço residência TEATRO MUNICIPAL do PORTO
apoio RÉPUBLICA PORTUGUESA – CULTURA / DIREÇÃO GERAL DAS ARTES

www.ervadaninha.pt

Detalhes

Início:
Junho 25
Fim:
Julho 1
Categoria de Evento:
Etiquetas de Evento: