A carregar Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já decorreu.

Esta Senhora vem Consigo? — Theatron

Fevereiro 24 @ 9:30 pm - Fevereiro 26 @ 7:00 pm

Essa Senhora vem Consigo. Theatron.

Esta Senhora vem Consigo? — Theatron

facebook | instagram

24 de fevereiro • 21h30
25 de fevereiro • 21h30
26 de fevereiro • 17h00
Blackbox 

 

Esta Senhora vem Consigo? é uma tela, em carne viva, do Portugal do início dos anos 60 do século passado, na sua vasta complexidade: nas relações entre os sexos, estratos sociais e gerações. A história desenrola-se em Lisboa, mas poderia acontecer aqui, exatamente neste lugar onde a contamos. Poderia acontecer ao nosso lado, nas ruas por onde caminhamos. Assim o pensamos. Surge da leitura de Angústia para o Jantar, de Luís de Sttau Monteiro. Segue o trilho, tão comum a várias épocas, das vidas de aparências, dos preconceitos e das interdições, em que encontram tantas mulheres. Toda a arte procura expressar o indizível, e isto é muito claro nesta obra de Sttau Monteiro. O texto esgravata e penetra a fundo os pensamentos, a intimidade das personagens. Transforma os silêncios em matéria audível.

 

Ficha Artística / Técnica

Texto e Adaptação: Colectivo
Encenação: Fernando Casaca
Elenco: Ana Galeano; Bernardino Samina; Filipe Fernandes; Hélder Pais; Helena Mateus; João Macedo; Leonor Pinto, Madalena Sampaio, Maria Estroia; Rosa Souto Armas
Cenografia/figurinos: Sofia Sampaio / Colectivo
Desenho de Luz/Som: Tiago Coelho
Cartaz: Ficha Tripla
Produção: Todinha Santos

 

Sobre a Theatron

A Theatron – Associação Cultural começou por ser uma associação juvenil – Associação Juvenil Theatron – criada a partir do sonho de alguns jovens, em Janeiro de 1998. A actividade desta associação marcou o seu início com a peça Gestus. Com os espectáculos seguintes, a Theatron conseguiu abranger várias faixas etárias, pelo que em Maio de 2003 fez sentido alterar-se o seu nome para o actual.

Para além do teatro, a história da Theatron – Associação Cultural é transversal a outras artes, como as artes plásticas, a fotografia ou a dança. Curiosamente, chegou a produzir um espectáculo de rádio. Realizou, ainda, os Encontros de Teatro anuais, assim como o Festival de Teatro, em parceria com a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, com o sentido de trocar experiências com outros grupos amadores.

Actualmente, a grande singularidade da Theatron – Associação Cultural é continuar a fazer teatro amador, com actores amadores mas com adaptações de texto, encenações e produção técnica orientadas por profissionais.

Detalhes

Início:
Fevereiro 24 @ 9:30 pm
Fim:
Fevereiro 26 @ 7:00 pm
Categoria de Evento:
Etiquetas de Evento:
,

Local

Blackbox
Lg. do Terrado 4
Montemor-o-Novo, Évora 7050-165 Portugal
+ Mapa do Google