A carregar Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já decorreu.

Diogo Freitas / Momento – Artistas Independentes (residência)

Maio 3 - Maio 14

Tratado, A Constituição Universal

Nos Estados Democráticos Unidos, cada Estado é governado por um diferente tipo de regime, lá os conceitos de naturalidade e migração não existem. A cada cinco anos é realizado o Dia Internacional do Voto, onde todos os cidadãos são convocados às urnas. A partir daí, cada cidadão viverá nos próximos cinco anos no Estado correspondente ao ideal expresso através do voto. Então, um mês depois a mudança automática de emprego é realizada, a mudança para o novo Estado é feita, o conceito de família é dispensado.
Mas o caos instala-se quando a rivalidade entre os Estados toma proporções incontornáveis e o Grande Estado Conservador proíbe os cidadãos de comparecerem ao Dia Internacional do Voto.

Fundada em 2017 por Daniel Silva e Diogo Freitas, nasce da pluralidade desses jovens criadores com vontade de criar uma identidade enquanto artistas pensadores. Repensam e reescrevem os clássicos, no seu tempo e ao seu tempo; produzem textos originais, incentivando assim, a dramaturgia contemporânea, um dos pilares da estrutura. Pretendem ser um aglomerado de estudos de texto, corpo, voz, música e movimento, a fim de impulsionar novas criações, através da cooperação artística.

Criação: Diogo Freitas
Dramaturgia e Assistência de Encenação: Filipe Gouveia
Interpretação: Catarina Gomes, Daniel Silva, Diogo Freitas, Genário Neto e Lisa Reis
Interpretação Musical: Paulo Pires
Desenho de Luz: Pedro Abreu
Acompanhamento Fotográfico: Simão do Vale Africano
Produção Executiva: Ruana Carolina
Coprodução: Centro Cultural Vila Flor, Teatro Municipal de Bragança e Espaço do Tempo
Residências Artísticas: CCVF/Centro de Criação de Candoso/Fábrica ASA
Produção: Momento – Artistas Independentes

Detalhes

Início:
Maio 3
Fim:
Maio 14
Categoria de Evento:
Etiquetas de Evento: