A carregar Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já decorreu.

Diogo Andrade (residência)

Março 28 - Abril 3

TIMBUKTU

Em TIMBUKTU, Diogo Andrade é um cão, de seu nome Mr. Bones. Mr. Bones não pode contar a sua história sem contar a história do seu dono Willy G. Christmas, um excêntrico e problemático poeta semi-vagabundo, natural de Brooklyn. Após ter perdido o rasto do moribundo Willy, Mr. Bones tem a convicção de que o seu dono está morto e agora só lhe resta fazer pela vida. TIMBUKTU é um solo com encenação e interpretação de Diogo Andrade e tem como principal ponto de partida a adaptação do romance Timbuktu de Paul Auster.

Tem o HNC in Acting and Performance, o Curso de Actores da Evoé e o Mestrado em Teatro e Artes Performativas da ESTC. Para além do teatro, integrou e desenvolveu trabalho na área da instalação-vídeo, dança contemporânea e performance. Da sua formação e percurso profissional destaca o trabalho com Ricardo Gageiro, Joana Craveiro, Sofia Cabrita, Gonçalo Amorim, João Brites, André Murraças, Nuno Nunes, Pablo Fernando, Nádia Nogueira, Isabel M. Machado, Miguel Maia, Susana Cecílio e Pedro Gil.”

Criação, interpretação e produção – Diogo Andrade
Dramaturgia e adaptação – Diogo Andrade (a partir da tradução portuguesa de José Vieira de Lima de “Timbuktu” de Paul Auster)
Apoio à criação – Pedro Gil
Concepção plástica e apoio ao movimento – Susana Cecílio
Sonoplastia – a designar

Detalhes

Início:
Março 28
Fim:
Abril 3
Categoria de Evento:
Etiquetas de Evento: