A carregar Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já decorreu.

Catarina e Melissa (residência)

Março 21 - Março 27

Playground

PLAYGROUND nasce da experiência de brincar ao ar livre, só e com outros que foram essenciais companhias de VIDA. O recreio como transcendente. Um LEGADO HUMANO intelectual, emocional, sensorial e físico que nos fica gravado e que se cruza com a transversalidade geracional e a intenção que lhe dá alma — o JOGO. E a dança que vem do jogo e o jogo que se torna dança. Esse indefinível jogo que sendo visível é invisível, que não termina e não aborrece, porque é sempre espaço para ser. Ser o que é, ser descoberta, ser desafio. Em constante dinâmica procura-se um estado absurdamente PRESENTE onde os conceitos de criança e adulto deixam de ter qualquer relevância.

Catarina Campos estudou Arquitetura, fez formação profissional de danças urbanas na Flow Dance Academy, formação complementar na Juste Debout School Paris e o programa FAICC da Companhia Instável. Bailarina com visão aberta de movimento e
foco em Danças Street e Club. Cocriadora e intérprete de TRES PAS SAR (2016), QUERENCIA (2017) e BOWND (2018). Intérprete em |F| de Orchidaceae Dance Company e EXPEDIÇÃO (2019) de Mara Andrade. Criadora de PELO MENOS 77.
(2019). Intérprete em BATE FADO (2021) de Jonas&Lander.

Melissa Sousa estudou Interpretação em Dança Contemporânea na UNEARTE (Caracas) e Danças Urbanas na Peridance Capezio Center (Nova Iorque).
Vencedora de freestyle battles em Hip Hop e House. Como intérprete trabalhou com Sandrine Lescourant, Dana Foglia, Ladies of Hip Hop, Alvin Alley School, Jorge Gonçalves, Joclécio Azevedo, Catarina Campos e Marco da Silva Ferreira. Cocriadora de BOWND (2018) e criadora de EN EL VACÍO (2017). Em 2021 é  intérprete em BATE FADO de Jonas&Lander e ESPECULAR UMA COISA ENTRE NÓS de Jorge Gonçalves.

Direção Artística e Coreografia: Catarina Campos
Apoio à Criação e Coreografia: Melissa Sousa
Interpretação e Movimento: Deeogo Oliveira, Ivana Duarte, Melissa Sousa e Nelson Teunis
Desenho de luz e Direção técnica: Marcelo Ribeiro
Composição Musical: Nelsoniq
Figurinos: Berta Cardoso
Apoio à dramaturgia: Lander Patrick
Produção: Maria Manuel Pinto
Estágio: Ana Reis

Organização: COMMON GROUND;
Coprodução: Teatro Municipal do Porto e Cão Danado — Cruzamentos Disciplinares
Residências de Coprodução: Espaço do Tempo; Programa de Residências Artísticas 2021/2022 do CAMPUS Paulo Cunha e Silva;
Parceiro Institucional: Governo de Portugal — Direção Geral das Artes
Parceiros de apoio à criação: Imaginarius Centro de Criação e Festival Imaginarius 2020; Complexo Desportivo do Colégio de Lamas; Ecos Urbanos — Oliva Creative Factory; CRL — Central Elétrica (Circolando); Companhia Instável;
Agradecimentos: Patrícia Soares; Equipa PULSO (Companhia Instável);

Detalhes

Início:
Março 21
Fim:
Março 27
Categoria de Evento:
Etiquetas de Evento: