A carregar Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já decorreu.

Bruna Carvalho (residência)

Fevereiro 21 - Fevereiro 27

Penumbra

Penumbra é uma composição a solo que explora a cristalização de imagens no plano da luz e sombra puras. Nela questiona-se o que construir a partir da impossibilidade em observar e escutar o corpo na sua totalidade enquanto elemento externo e de que forma é possível trabalhar o potencial da luz na nossa perceção do mundo.
Num processo de trabalho coreográfico, de sonoplastia e de desenho de luz sem relação hierárquica, a luz opera como um mote para sequências figurativas, inscrevendo o movimento do corpo numa relação perene com a sombra, que propõe uma poética conjunta do que propriamente não se define ou fecha por natureza, apenas se figura ou projeta entre luz e sombra: Penumbra.

Bruna Carvalho, 1983, Portugal. Criadora e interprete interdisciplinar, desenvolve projetos na área da dança, performance, música, banda desenhada, escrita, banda desenhada e fotografia. Assina as performances Mais Vale Um A Voar (2016) E.le.men.to, (2017), Gesto Perante os Desacatos do Mundo (2018), Torta Lenta Partida Suspensa (2019), Taranta (2020), Penumbra (2020) e Nunca Mais Um Outro Agora (2021).

Criação e Interpretação – Bruna Carvalho
Música – Bruna Carvalho
Desenho de Luz – Zeca Iglésias, Bruna Carvalho
Direção Técnica – Zeca Iglésias
Cenário – Bruna Carvalho
Produção – Bruna Carvalho
Apoio Textual – Rita Bernardes, Fernando Figueiredo
Imagens – Zeca Iglésias, José Presumido
Vídeo – Rui Graça
Apoios – O Espaço do Tempo, Centro de Experimentação Artística/Município da Moita, BLX-Biblioteca de Marvila, Forum Dança, Eira, Musibéria, Devir-Capa, Teatro do Noroeste-Centro Dramático de Viana

www.brunasmcarvalho.wixsite.com/brunacarvalho

Detalhes

Início:
Fevereiro 21
Fim:
Fevereiro 27
Categorias de Evento:
,
Etiquetas de Evento: