A carregar Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já decorreu.

Beatriz Cantinho e Túlio Rosa (residência)

Março 14 - Março 20

Arquivo Atlântico

Arquivo Atlântico é um projeto artístico de Beatriz Cantinho e Túlio Rosa que propõe pensar a colonialidade a partir da elaboração de um arquivo, que tem o potencial de informar e problematizar o presente. O projeto articula-se em torno de diferentes estratégias de pesquisa e composição e procura desconstruir, reconfigurar e questionar narrativas e visualidades que caracterizam imaginários políticos e sociais de matriz colonial. O projecto, tem vindo a ser desenvolvido sob diferentes formatos; podcast, mostras de filmes e mais recentemente, sob uma abordagem coreográfica na relação com os diferentes materiais, experimentando e questionando a sua dimensão performativa.

Beatriz Cantinho é doutorada em Dança/Filosofia na Universidade de Edimburgo. Coreógrafa independente e investigadora nos laboratórios do CHAIA e CIAC, o seu trabalho centra-se numa análise crítica do movimento de dimensão estético/política, considerado enquanto prática coreográfica expandida.

Túlio Rosa é coreógrafo e pesquisador do programa de investigação artística a.pass. O seu trabalho orienta-se por questões relativas ao corpo e à imagem na contemporaneidade, e seu status em relação ao nosso imaginário e social.status em relação ao nosso imaginário político e social.

Beatriz Cantinho: investigação, coreografia e interpretação
Túlio Rosa: investigação, coreografia e interpretação
José Capela: Cenografia
Nuno Torres: composição sonora
Produção/comunicação: Beatriz Cantinho e Túlio Rosa

www.anchor.fm/arquivoatlantico

Detalhes

Início:
Março 14
Fim:
Março 20
Categoria de Evento:
Etiquetas de Evento: