
- Este evento já decorreu.
Artificiu — Inês Campos
Agosto 1, 2022 - Agosto 7, 2022
Evento Navigation

Artificiu — Inês Campos
Artificiu explora temas e símbolos que caracterizam as leis da percepção na mente humana. Entrelaçando as linguagens da dança, cinema, teatro visual, magia e música, numa colagem mutante de diálogos, referências e imaginários que habitam o corpo, Inês e Dylan brincam com as suas expectativas de tempo, memória e beleza numa realidade que salta entre o invisível e o tangível, a ficção e o “real”, polirritmia e uníssono.
Ficha Técnica / Artística
Conceito | Inês Campos & equipa
Performers | Dylan Read, Inês Campos
Música e Sonoplastia |Filipe Fernandes, Inês Campos, João Grilo
Desenho de Luz | Mariana Figueroa
Objectos e cenografia |Inês Campos, João Calixto
Olhar exterior | Sofia Dias, Vítor Roriz, Pietro Romani
Agradecimentos | António Campos, Cláudia Vaz, Filipe Pereira, FreeFlow, Henrique Nascimento, Maria Lis, Marta Figueroa, Sofia Silva, Teresa Campos, Tota Alves
Produção executiva| EIRA – Teresa de Brito, Tiago Sgarbi
Sobre Inês Campos
Coreógrafa, performer, música e artista visual, Inês Campos cria projetos artísticos híbridos que exploram a relação entre o corpo e o seu lugar simbólico a partir de um imaginário de poesia pragmática, ou realismo mágico, que justapõe o real e o irreal. Estreia -considerate lillia, uma performance musical em colaboração com Teresa Campos, no TMPorto em 2022. Circula o seu solo coexistimos [Festival Cumplicidades 2018] e Artificĭu [Teatro do Bairro Alto 2021]. Colaborou e é performer em espetáculos de Sofia Dias e Vitor Roriz, Flora Détraz, Marta Cerqueira, Kalle Nio e Tânia Carvalho e co fundou o colectivo thistakestime com Filipe Pereira, Mathieu Ehrlacher, Ola Osowki e Helena Martos. Participa em longas metragens de Catarina Vasconcelos, Cláudia Varejão e Henrique Câmara Pina. Cofundou a banda Sopa de Pedra para a qual compõe, canta e é grafista. Já cantou com José Mário Branco, Júlio Pereira, Manel Cruz, Lula Pena, Amélia Muge, Perota Chingo, Daniel Pereira Cristo.