Projeto CASA

PROJECTO CASA
PROGRAMA DE APOIO À CRIAÇÃO ARTÍSTICA
O ESPAÇO DO TEMPO / CINETEATRO LOULETANO / CENTRO CULTURAL VILA FLOR

O Espaço do Tempo, em Montemor-o-Novo, o Cineteatro Louletano, em Loulé, e o Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, lançam um novo programa de apoio à Criação Artística na área das Artes Performativas denominado Projeto CASA, integrando uma residência de longa duração, bem como as respectivas antestreia, estreia absoluta e subsequente apresentação. Cada apoio, no montante de 25.000€, inclui uma residência de dez semanas com todas as despesas de estadia e alimentação incluídas. O Projeto CASA procura ser um estímulo à criação nas áreas da dança, teatro, performance e cruzamentos disciplinares e um contributo para um apoio à criação nas referidas áreas.

Este programa visa contribuir para o desenvolvimento e sustentabilidade dos percursos dos criadores nacionais ou residentes em Portugal. Procura igualmente incentivar a experimentação e renovação das linguagens de palco, propondo um processo criativo alicerçado em residências de longa duração dando resposta às necessidades técnicas e de produção dos artistas selecionados.

As candidaturas estão abertas entre o dia 21 de julho de 2022, até às 23h59 do dia 11 de setembro de 2022 hora de Portugal Continental.

Informações adicionais: pedro.mendes@oespacodotempo.pt