Bolsas de Criação O Espaço do Tempo e BPI - Fundação "la Caixa"

O Espaço do Tempo, com o apoio do BPI e da Fundação “la Caixa”, lança um novo programa de Bolsas de Criação na área das Artes Performativas. Com um montante global de 100 000€, estas bolsas são um estímulo à criação emergente e pós emergente, nas áreas da dança, teatro, performance e cruzamentos disciplinares, bem como um contributo para a sustentabilidade do percurso de criadores pós emergentes com percursos mais consolidados, nas referidas áreas.

Podem candidatar-se a dois tipos de apoios os criadores, nacionais ou estrangeiros, residentes em Portugal, em nome individual ou coletivo, maiores de idade:

  1. Projetos referentes a criadores emergentes no domínio da dança, teatro, performance e cruzamentos disciplinares. Destinadas a criadores que tenham assinado um máximo de 3 obras até à data de abertura da candidatura (Bolsas para Criadores Emergentes).
  2. Projetos referentes a criadores pós emergentes e com percursos mais consolidados no domínio da dança, teatro, performance e cruzamentos disciplinares. Destinada a criadores que tenham realizado 4 ou mais obras até à data de abertura da candidatura (Bolsas para Criadores Pós Emergentes).

As candidaturas estarão abertas entre o dia 1 de Outubro de 2020, até às 23:59 do dia 31 de Outubro de 2020 hora de Portugal Continental.

Informações adicionais: pedro.mendes@oespacodotempo.pt